10
Jun
2015

Os anéis do momento

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:



Os anéis do momento estão mais delicados, refletem os ditames atuais da moda, onde o primeiro mandamento é de que menos é mais. 
Finos, em motivos geométricos ou orgânicos, lisos ou com pedras.

Lindos de viver.


Beijos, C

9
Jun
2015

Campanha com o ator Joaquim Lopes

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:



O conceito da TZE inverno 2015 foi estrelado por Joaquim Lopes, ator da globo, que além de lindo é gente boníssima.
Um trabalho idealizado pelo marketing da marca e produzido, fotografado e direcionado por mim e minha equipe.



Beijos, C

8
Jun
2015

Sobriedade no visual

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:


Uma tendência que vem ganhando espaço é a do styling masculinizado para mulheres. Começou de leve nesse inverno e vai pegar forte no verão, basta ver o resultado dos desfiles apresentados em abril deste ano.

As versões boyish não são muito bem vistas aqui no Brasil, geralmente ficam restritas aos editoriais de moda. Entretanto, as mesclagens de blazeres e suits à itens femininos, como peças em renda e estampas florais pode cair no gosto das brasileiras. 


Estou morrendo de amores pelo look bordô com aquele batom lindíssimo.


Beijos, C

5
Jun
2015

Gola Alta

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:


Que o pescoço escondido agrega status de chic ninguém contesta, nem perde a oportunidade de testar sua eficácia. A gola alta é um acontecimento, dá destaque para o look, sem a necessidade incrementos.

Todo cuidado é pouco quando o assunto é brinco e gola alta: a gola é praticamente um acessório por si própria, dá destaque e funciona como ponto focal. Outro ponto relevante é que dois objetos não podem ocupar o mesmo espaço no mesmo tempo, disso nem precisa ser entendido de física para saber. Além de escolher o brinco que orne com a proposta, adote-o apenas em golas sequinhas, de tecido pouco encorpado.


Beijos, C

3
Jun
2015

Midi

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:



Um pensamento natural quando vejo uma mulher usando saia midi está sempre ligado ao quanto ela deve ser elegante e segura. Afinal, o gosto pelas saias de comprimento médio só aparece com a maturidade, principalmente a maturidade na moda. Para inspirar o incremento desse item no seu dia a dia, selecionei  quatro looks distintos, do hi-fashion ao executivo.


Beijos, C

21
Mai
2015

Purple Rain

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:


Batom roxo é ultramoderno e diz muito sobre a personalidade da mulher, geralmente forte. Vai bem em qualquer produção arrojada, looks pretos ou com uma levada gótica. O roxo queridinho das mulheres e maquiadores é o Mac, difícil de encontrar, pois geralmente fica em falta no mercado e o preço não é nada doce. A Vult cosméticos tem o melhor custo-benefício dentre os disponíveis no mercado. O preço é pequenino, ideal para quem não precisa pagar caro para se sentir uma Heroine.


Beijos, C


20
Mai
2015

Cristal: da cabeça aos pés

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:



A pedra com aparência bruta aparece amplamente, desde cordões e braceletes, até os pés entre o salto e o solado de sandálias e botas. Tendência de inverno para usar já.


Beijos, C

19
Mai
2015

Campanha All Shopping INV 15

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:



Olá, meninas. Hoje quero compartilhar as fotos desse job que tem a minha cara em vários aspectos, desde a produção de moda até o cenário.
A campanha de inverno 2015 do All Shopping segue a temática urbana, caracteriza a mulher em constante atividade no meio urbano e que faz suas escolhas de moda de acordo com seu estado de espírito. Um dia ela acorda romântica, no outro folk…
Job lindo produzido e direcionado por minha equipe e eu, que é pura tendência.


Beijos, C

18
Mai
2015

Casaco Alongado

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:


Falando de casaco alongado nasce a insegurança. Questões como o achatamento ou ''está realmente frio para usar'' surgem rapidamente, assim como são desmistificadas na mesma velocidade. É pensar para não penar, seguir algumas dicas e soltar a imaginação.

O ponto essencial é coordenar as peças, casar as cores para que sigam uma harmonia e que seja facilmente detectável. Pela amplitude, o casaco alongado retém os olhares, melhor não correr o risco de chamar demais a atenção.

Em conjunto com saias e vestidos, o ideal é que as barras de ambos fiquem na mesma altura. Para quem não sente-se confortável com a própria altura ou peso, uma solução para encorajar é seguir a margem de segurança, e evitar os comprimentos que ultrapassem os joelhos.

Além disso, independe da temperatura para inserir os maxi-casacos no styling, o mesmo é tendência comprovada para o próximo verão. Basta adequar o tecido e ao clima e ser feliz.


Beijos, C

15
Mai
2015

A volta dos posts diários

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:



Como um diário, o blog é alimentado com ideias, sentimentos e opinião sobre determinados assuntos. Sempre falei de um tudo aqui, desde decoração e arquitetura até beleza e moda, minhas áreas de atuação profissional. Desde o lançamento, nas primeiras publicações, tive vontade de segmentar os assuntos de moda para as mulheres maduras, e direcionar os conteúdos para quem já passou dos trinta anos.

Ah, mas por que para mulheres à partir dos trinta?

Porque nessa fase da vida, a mulher se torna muito mais criteriosa e seletiva. Algumas são mãe, o manequim deixou de ser 36. Ela acompanha e adota as tendências, mas não quer parecer uma adolescente. Deseja exclusividade e se destacar na multidão com bom senso.

Fast-fashion continua sendo o must, mas tem que ter qualidade, primor no acabamento e principalmente modernidade.

Por tudo isso, resolvi abraçar com carinho esse segmento e dedicar-me passando dicas e análises de moda para essas mulheres.



Beijos, C