Carlota diz:
Carlota diz:
Carlota diz:
Uma tendência que vem ganhando espaço é a do styling masculinizado para mulheres. Começou de leve nesse inverno e vai pegar forte no verão, basta ver o resultado dos desfiles apresentados em abril deste ano.
As versões boyish não são muito bem vistas aqui no Brasil, geralmente ficam restritas aos editoriais de moda. Entretanto, as mesclagens de blazeres e suits à itens femininos, como peças em renda e estampas florais pode cair no gosto das brasileiras.
Carlota diz:
Que o pescoço escondido agrega status de chic ninguém contesta, nem perde a oportunidade de testar sua eficácia. A gola alta é um acontecimento, dá destaque para o look, sem a necessidade incrementos.
Todo cuidado é pouco quando o assunto é brinco e gola alta: a gola é praticamente um acessório por si própria, dá destaque e funciona como ponto focal. Outro ponto relevante é que dois objetos não podem ocupar o mesmo espaço no mesmo tempo, disso nem precisa ser entendido de física para saber. Além de escolher o brinco que orne com a proposta, adote-o apenas em golas sequinhas, de tecido pouco encorpado.
Carlota diz:
Carlota diz:
Batom roxo é ultramoderno e diz muito sobre a personalidade da mulher, geralmente forte. Vai bem em qualquer produção arrojada, looks pretos ou com uma levada gótica. O roxo queridinho das mulheres e maquiadores é o Mac, difícil de encontrar, pois geralmente fica em falta no mercado e o preço não é nada doce. A Vult cosméticos tem o melhor custo-benefício dentre os disponíveis no mercado. O preço é pequenino, ideal para quem não precisa pagar caro para se sentir uma Heroine.
Beijos, C
Carlota diz:
A pedra com aparência bruta aparece amplamente, desde cordões e braceletes, até os pés entre o salto e o solado de sandálias e botas. Tendência de inverno para usar já.
Beijos, C
Carlota diz:
Carlota diz:
Falando de casaco alongado nasce a insegurança. Questões como o achatamento ou ''está realmente frio para usar'' surgem rapidamente, assim como são desmistificadas na mesma velocidade. É pensar para não penar, seguir algumas dicas e soltar a imaginação.
O ponto essencial é coordenar as peças, casar as cores para que sigam uma harmonia e que seja facilmente detectável. Pela amplitude, o casaco alongado retém os olhares, melhor não correr o risco de chamar demais a atenção.
Em conjunto com saias e vestidos, o ideal é que as barras de ambos fiquem na mesma altura. Para quem não sente-se confortável com a própria altura ou peso, uma solução para encorajar é seguir a margem de segurança, e evitar os comprimentos que ultrapassem os joelhos.
Além disso, independe da temperatura para inserir os maxi-casacos no styling, o mesmo é tendência comprovada para o próximo verão. Basta adequar o tecido e ao clima e ser feliz.
Beijos, C
Carlota diz:
Como um diário, o blog é alimentado com ideias, sentimentos e opinião sobre determinados assuntos. Sempre falei de um tudo aqui, desde decoração e arquitetura até beleza e moda, minhas áreas de atuação profissional. Desde o lançamento, nas primeiras publicações, tive vontade de segmentar os assuntos de moda para as mulheres maduras, e direcionar os conteúdos para quem já passou dos trinta anos.
Ah, mas por que para mulheres à partir dos trinta?
Porque nessa fase da vida, a mulher se torna muito mais criteriosa e seletiva. Algumas são mãe, o manequim deixou de ser 36. Ela acompanha e adota as tendências, mas não quer parecer uma adolescente. Deseja exclusividade e se destacar na multidão com bom senso.
Fast-fashion continua sendo o must, mas tem que ter qualidade, primor no acabamento e principalmente modernidade.
Por tudo isso, resolvi abraçar com carinho esse segmento e dedicar-me passando dicas e análises de moda para essas mulheres.