18
Jun
2014

Gastronomia Quente!

Tags:

» Compartilhe


Carlota diz:


A gastronomia mexicana é quente. Quente, apenas no sentido literal, quase tudo é servido a temperatura ambiente, mas leva muita pimenta!

Desde os primeiros instantes em Quintana Roo, estado de praias de água azul turquesa, notava-se que, a hospitalidade e simpatia afloravam sutilmente dos habitantes, era um estado natural. Assim que chegamos ao apartamento, QG da equipe, fomos recepcionados com totopos acompanhados de salsa caseira, recepção pra lá de calorosa com direito a sorriso faceiro.

Para os pratos tradicionais, os ingredientes mais requisitados são tomate, abóbora, abacate, milho, feijão, e regado a muita pimenta.


As carnes de gado não são especialidade, o frango (pollo) agrada muito mais ao paladar. Mas, se você aprecia frutos do mar estará no lugar certo, os pescados e camarões são de dar água na boca!

O melhor prato, eleito pela equipe, é servido no restaurante Los Aguachiles: camarão à milanesa com coco ralado e recheio de queijo cremoso! Hmmm!!  

Mas, como cada experiência compartilhada só é verdadeiramente compreendida quando vivencia-se, eu aconselho e recomendo: Visite o México.


Beijos, C